quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Coletiva de impressa para o VMB 2012


Em 1995, estreou o Video Music Brasil, premiação de videoclipes organizada pela MTV nacional. No palco daquela edição, um grupo liderado por um vocalista de cabelo black power defendia a legalização da maconha. Naquela época o Planet Hemp ainda era novidade, mas já era uma das bandas mais polêmicas da nossa história recente.
Dezessete anos depois, o cabelo de Marcelo D2 já não é mais o mesmo, e a banda terminou oficialmente há quase dez anos. Mas a 18ª edição do VMB promete reviver aquelas imagens inesquecíveis da estreia.
Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (11), a direção da emissora revelou todos os detalhes do próximo VMB, marcado para a próxima terça (18) no Espaço das Américas, na Zona Oeste de São Paulo. O mais surpreendente deles foi o anúncio de que o Planet Hemp, reformado recentemente para uma breve turnê - e nada mais, garantem - vai abrir o VMB 2012 com um show de 30 minutos.
O tema do VMB deste ano é "Cultura de Rua", escolha lógica após o destaque inquestionável que o hip-hop recebeu no VMB 2011, quando Criolo e Emicida receberam juntos cinco prêmios.
Daniel Ganjaman, produtor de respeito no cenário nacional, é o maestro oficial das apresentações musicais do VMB 2012. Responsável pelo álbum que elevou Criolo ao status de ídolo cult, Nó Na Orelha, Ganjaman vai coordenar os shows de Agridoce, Bonde do Rolê, ConeCrewDiretoria,Emicida, Gal Costa, Karina Buhr, Marcelo D2 e Projota. O prêmio será encerrado pelosRacionais MC's, com outro show de meia hora de duração.
Neste ano, a emissora misturou a premiação com a tradicional festa pós-VMB, e a transmissão ao vivo vai durar 4 horas ao todo, entre shows e entrega de prêmios.
Skatistas e bikers vão passar pelas passarelas por onde passarão os artistas e demais participantes do prêmio, que excepcionalmente neste ano não terá apresentador fixo. Os VJs Didi EffeMarimoonTatá WerneckChina Jana Rosa vão cobrir o tapete vermelho e o pós-festa.
Outra diferença significativa do VMB 2012 é o critério de seleção dos vencedores. Nos últimos anos a emissora recebeu críticas tanto quando deixou a escolha na mão da audiência, como quando selecionou um júri para votar nos premiados. Desta vez, a audiência escolheu os cinco finalistas de cada categoria, e uma "Academia" de especialistas será responsável por definir os melhores do ano.







Fonte: Virgula; UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário